ESTE BLOG VAI DESTACAR 470 DEPUTADOS ESTADUAIS DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

quinta-feira, 30 de junho de 2022

NELSON QUEIROS DOS SANTOS

 

2


29/06/2022 - A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte - em nome do presidente Ezequiel Ferreira e dos 23 deputados estaduais - lamenta o falecimento do ex-deputado Nelson Queiroz.,Natural da cidade de Brejo do Cruz, Estado da Paraíba, nascido em 03 de julho de 1928, Pai do deputado Nelter Queiroz, Nelson tinha 93 anos e teve uma vida marcada pelo trabalho como prefeito de Jucurutu, promotor de Justiça e também deputado estadual. 

Como parlamentar, Nelson ganhou destaque na trajetória política como relator da Constituinte de 1989. Trabalho elogiado por todos os constituintes com os adjetivos de zeloso, disciplinado e firme em seus posicionamentos.

Nelson também é avô do prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz e do diretor-geral da Fundação Djalma Marinho, vinculada à ALRN, Julinho Queiroz. 

Descanse em paz! 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


 Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, criada em 1835

ESCOLA DA ASSEMBLEIA

 

A


Escola da Assembleia é a expressão do potencial do parlamento como espaço próprio para a ampliação do acesso à informação, do conhecimento e para a constituição de um ambiente favorável ao aprendizado coletivo”. Foi criada em 28 de agosto de 2009

MANUAL DAS ELEIÇÕES 2022

 


Manual está sendo distribuído aos Poderes, Instituições e demais órgãos públicos

 

Disponibilização está sendo feita de forma física e virtual

O Manual está sendo disponibilizado na forma física e digital, sendo que a primeira será distribuída aos Poderes, Instituições e demais órgãos públicos. Já o arquivo digital será disponibilizado no site da Assembleia Legislativa e poderá ser acessado por qualquer cidadão.

 

“Em razão de sua leitura simplificada e objetiva, no tocante ao sistema e o processo eleitoral, acredita-se que facilitará o entendimento do leitor quanto as diretrizes vigentes e que dizem respeito às eleições, uma vez que, além de trazer noções gerais sobre as eleições (Partido Político, Coligações, Federações, Filiação Partidária, Convenção Partidária, Registro, Arrecadação, Limites de Gastos, Recibos Eleitorais, Conta Bancária, Prestação de Contas, Propaganda Eleitoral, questões sobre a LGPD, Fake News, Propagandas eleitorais proibidas, dia da eleição e condutas vedadas), traz também a indicação dos normativos vigentes, tipos penais, jurisprudências aplicadas pelo TSE e por alguns TRE’s relativos as questões eleitorais mais comuns, e reproduz o calendário Eleitoral”, frisa César Rocha.

 

Objetivos

Em linhas gerais, a publicação pretende evitar que dúvidas relativas às regras eleitorais possam criar embaraços ou venham a prejudicar candidaturas legítimas, consequentemente, comprometendo o processo de escolha dos futuros mandatários do Estado do Rio Grande do Norte. O Manual reúne informações básicas acerca das normas legais que devem guiar a atuação dos agentes políticos nas Eleições de 2022, visando, desse modo, preservar a igualdade de oportunidade e lisura na disputa eleitoral, bem como proteger o patrimônio público e fomentar a probidade administrativa.

 

“O objetivo desta cartilha, portanto, é dar aos agentes públicos potiguares os subsídios necessários para que suas condutas guardem per- feita sintonia com a legislação eleitoral, com a apresentação dos principais dispositivos legais que regulam essa matéria durante esse período. Nesse contexto, o propósito maior das orientações encartadas neste manual é facilitar a consulta do agente público por meio do conteúdo administrado, indicando, de maneira sintética e objetiva, as vedações que lhe cabem a partir de disposição legal, normativa e jurisprudencial, bem como conclamar a todos que participem desse processo democrático, e, com isso, possa ser construída uma maior lisura nas eleições que se aproximam”, declara o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB).

 

Atribuições dos cargos em disputa nas eleições

Câmara dos Deputados

As deputadas e os deputados federais são os representantes do povo no âmbito federal. Compete a eles elaborar leis de abrangência nacional e fiscalizar os atos da pessoa que exerce a Presidência da República. Cabe aos parlamentares apresentar projetos de leis ordinárias e complementares, de decreto legislativo, de resolução e emendas à Constituição, bem como discutir e votar medidas provisórias editadas pelo Executivo e criar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).

 

Assembleias e Câmara Legislativa do DF

As deputadas e deputados estaduais ou distritais representam o povo na esfera estadual (Assembleia Legislativa) ou distrital (Câmara Legislativa do Distrito Federal). Compete a esses parlamentares legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Eles também fiscalizam as contas do Poder Executivo estadual.

 

Senado Federal

Já as senadoras e os senadores são os representantes dos estados e do DF no Congresso Nacional. Assim como os integrantes da Câmara dos Deputados, têm a prerrogativa constitucional de fazer leis e de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Além disso, a Constituição Federal prevê como competência privativa do Senado: processar e julgar, nos crimes de responsabilidade, os que ocupam os cargos de presidente e vice-presidente, os ministros de Estado e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), os membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União.

 

Governadores

A governadora ou o governador exerce o Poder Executivo no Estado e no Distrito Federal. Cabe a quem ocupa o cargo representar, no âmbito interno, a respectiva Unidade da Federação nas relações jurídicas, políticas e administrativas. Na chefia da administração estadual, é auxiliado pelas secretárias e secretários de estado. Também participa do processo legislativo e responde pela segurança pública. Em razão da autonomia dos estados e do Distrito Federal, cada constituição estadual e a Lei Orgânica do Distrito Federal estipulam as competências e responsabilidades do cargo.

 

Presidência da República

A pessoa eleita para a Presidência da República governa e administra os interesses públicos da União. Tem o dever de manter a integridade e a independência do país, bem como apresentar um plano de governo com programas prioritários, projetos de lei de diretrizes orçamentárias e propostas de orçamento. Exerce também atribuições administrativas e legislativas.

PROCURADORIA-GERAL DA ALRN ATUALIZA MANUAL DAS ELEIÇÕES

 


No próximo dia 2 de outubro, cerca de 2,553 milhões de potiguares deverão ir às urnas e votar para presidente da República, deputados estadual e federal e senador. Em todo o Brasil, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as Eleições 2022 deverão levar aproximadamente 152,303 milhões de votantes aos locais de votação. Com mudanças em relação à legislação eleitoral da votação anterior, a Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte atualizou o Manual das Eleições 2022 com “enfoque na reforma eleitoral, na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e sua aplicação nas eleições parlamentares”.


Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, e o procurador da Casa, Sérgio Freire, destacam importância do Manual das Eleições

 

O documento, com mais de 400 páginas, foi desenvolvido pelos procuradores da Casa Legislativa: Sérgio Freire, César Augusto da Costa Rocha, Klebet Cavalcanti Carvalho, Renato Morais Guerra, Cleo Vieira Pereira, Anna Caroline Alves de Oliveira Matoso e Alberto Talma Catão Quirino. 

 

“O Manual das Eleições, elaborado pelos servidores da ALRN, possibilitou que não só os Parlamentares e servidores da Casa Legislativa tivessem conhecimento sobre as regras vigentes do sistema eleitoral brasileiro, mas, também, permitiu que toda a sociedade tivesse uma ferramenta que pudesse integrá-la ao processo democrático brasileiro. Nesse conjunto de ideias, tentou-se demonstrar ao leitor ou usuário do Manual que os candidatos e os agentes públicos devem se guiar pelos princípios jurídicos que orientem a interpretação das chamadas condutas vedadas, destacando-se os da legalidade, impessoalidade, moralidade, probidade, eficiência administrativa e indisponibilidade do interesse público”, ressalta o procurador-geral adjunto da ALRN, César Augusto da Costa Rocha. 

 

Além de um guia para candidatos e eleitores, a cartilha é uma homenagem aos 90 anos da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte. O prefácio do Manual das Eleições 2022 da ALRN coube ao jurista Armando Holanda.

 

“Noventa anos após a Justiça Eleitoral ter sido implementada no Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa, sob a Presidência do Excelentíssimo Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, faz a entrega aos operadores do direito eleitoral, do Manual das Eleições 2022, com a atualização completa das diversas mudanças normativas que alteram a face das instituições políticas e partidárias do País. As alterações postas no direito eleitoral chamam atenção quando armam as Cortes e os jurisdicionados no combate ao abuso do poder econômico e político, em um primeiro plano. Em adendo, instrumentaliza os que se dedicam aos demais temas que são agudos em todas as eleições. O Manual das Eleições 2022, que, refexamente, homenageia os noventa anos da Justiça Eleitoral neste Estado, é prova viva, cabal e evidente do compromisso da Assembleia Legislativa no sentido de que as eleições sejam livres, universais e democráticas”, escreveu Holanda.

 

Dividido em 11 capítulos, o Manual das Eleições contempla desde os aspectos orientadores, passando pelas noções gerais do pleito definindo o que é um partido político, como são feitas as coligações, como se dá a filiação partidária e a candidatura avulsa, bem como a desincompatibilização dos servidores ou agentes públicos que pleiteiam um cargo.  Os procuradores da ALRN incluíram, também, capítulos específicos para temáticas relevantes como Arrecadação, Prestação de Contas, Propaganda e princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Condutas Vedadas, Mudanças Eleitorais Importantes em 2021 e Tipos Penais no Sistema Eleitora

FONTE – TRIBUNA DO NORTE

terça-feira, 28 de junho de 2022

JOSÉ VASCONCELOS DA ROCHA

 


José Vasconcelos da Rocha, natural de  Guarabira, Estado da Paraíba, nascido no dia 23 de dezembro de 1935, filho de Adauto Ferreira da Rocha e de Marluce de Vasconcelos da Rocha, o desembargador dedicou sua vida à condução do direito e da justiça, além da sua atuação voltada para a sociedade. Graduou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Alagoas em 1963, foi o primeiro presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21° Região (TRT-21) na vaga da Advocacia e esteve dirigindo a instituição por vários anos. Também foi vice-prefeito do município de Goianinha (1958-1959), deputado estadual do RN (1959-1967), assumindo a Presidência da Assembleia Legislativa de 13 de janeiro de 1961 a 31 de janeiro de 1961 e presidente do América Futebol Clube.

Sua atuação na justiça trabalhista inspira pela competência, sensatez e o espírito público colocado em todas as suas ações. Não obstante, seu legado está eternizado no nome do prédio em que reside o TRT-21.

Publicou vários trabalhos em diversas revistas especializadas, destacando-se o ensaio Efeitos Trabalhistas na Terceirização, publicado na Revista do TRT, Ano 2, número 3, junho de 1994, pags. 11, 16

Faleceu em Natal-RN, no dia  24 de fevereiro de 2022

FONTE -  LIVRO SOCIEDADE E JUSTIÇA, DE EDUARDO ANTONIO GOSSON


CLEONICE MARIA DE LUCENA

 


O Memorial do Legislativo Potiguar recebeu uma visitante muito querida da Assembleia Legislativa: Maria Cleonice Maia de Lucena, nascida na cidade de Caraúbas, em 1928. Veio morar em Natal em 1951, e seis anos depois, por intermédio do então deputado Manoel Veras Saldanha, ingressa nos quadros de servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

 Carinhosamente chamada de “colega”, expressão com a qual se dirige a todos os funcionários, D. Cleonice Maia, nesses mais de 50 anos de Casa, tem uma longa folha de serviços prestados ao legislativo potiguar.  Por mais de 16 anos foi servidora da Comissão de Redação, e por quase 24 anos esteve à disposição do gabinete do então deputado Robinson Faria, e de outros setores da Assembleia. Dentre suas atuações, foi a terceira presidente da Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte-Aspol.

Aposentada desde 2013, mesmo nessa condição continuou trabalhando. Mas, nos últimos meses, afastou-se em definitivo das suas atividades, para dedicar-se inteiramente ao tratamento de saúde. Por isso os “colegas” não puderam ver com mais frequência o passeio dos seus cabelos azuis pelos corredores da Casa.

Nessa semana, entrou radiante nas dependências do Memorial, com o mesmo sorriso, mas amparada em seus passos. Foi a 780ª assinante do livro de presença. Percorreu as diversas galerias, registrou sua alegria em ver a história da Assembleia Legislativa estampada nas paredes da Casa e parabenizou a organização do trabalho.

FONTE - ALRN

MORRE AOS 102 ANOS DONA AURÉLIA BEZERRA DE MEDEIROS, VIÚVA DE ABÍLIO MEDEIROS

 



 

Faleceu nesta quarta-feira (15/01/2020), aos 102 anos, Dona Aurélia Bezerra de Medeiros, viúva do ex-deputado Abílio Medeiros.

FONTE - INTERNET

segunda-feira, 27 de junho de 2022

COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, SUPLENTE DO SENADOR STYVENSON É PRESO PELA PRF

 


 

 

O advogado e ex-pré-candidato a prefeito de Touros, Alisson Taveira Rocha Leal, natural de Belém-PA, nascido em  3 de novembro de 1977, foi preso na manhã desta segunda-feira (27), em São José do Mipibu. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto e não cumprido desde o dia 30 de novembro do ano passado, deferido pela Justiça Estadual da Paraíba. O motivo: não pagamento de pensão alimentícia.

Alisson Taveira Rocha Leal é primeiro suplente do senador Styvenson Valentim (PODEMOS-RN). Contudo, tem pouca proximidade com o senador. Em 2018, quando foi eleito com o parlamentar, chegou a se envolver em uma polêmica pública e cogitou-se até que ele iria renunciar a candidatura, fato que poderia inviabilizar a participação do próprio Styvenson na campanha. Contudo, isso não aconteceu.

Em 2020, Alisson Taveira concorreu ao cargo de prefeito de Touros pelo PTB, mas foi apontado pela Justiça Eleitoral como “inapto”. Com informações do Portal 96 FM


sábado, 25 de junho de 2022

POSSE DE MICHAEL DINIZ

 


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ganhou um novo deputado estadual. Michael Diniz (SDD) tomou posse durante sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (15/06/2022), em substituição a Kelps Lima (SDD), que se licenciou do mandato. Michael assume como terceiro suplente do Solidariedade, após receber 7.773 votos nas eleições de 2018.

“Essa vitória é fruto de muito trabalho, esperança, fé, suor e acima de tudo luta por liberdade, trabalho que começamos há 4 anos e que hoje estamos colhendo o resultado”, disse Michael durante seu primeiro discurso no plenário do Legislativo. O parlamentar revelou que levará seus posicionamentos para o trabalho na Casa. “A Assembleia ganhou um representante de direita, que vai lutar pela independência moral e ética, pelo fim do relativismo, por um combustível mais barato, por preços mais justos, e que vai lutar pelo RN”, completou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), parabenizou o novo parlamentar e desejou sucesso no trabalho ao novo membro do Legislativo. “Que você possa usar a energia da sua juventude, o ideal, o preparo, e acima de tudo a alimentação que vem do povo e dá energia ao político para debater ideias e projetos, sempre a favor do povo potiguar”, disse.

Natural de Campina Grande-PB, Michael Diniz tem 27 anos e mora em Parnamirim desde que tinha cerca de 2 anos de idade. É formado em administração e cursa atualmente Enfermagem.

FONTE – JORNAL DE FATO

DEPUTADOS ESTADUAIS

 


LINKS A SER CRIAROS

01 – ANTONIO FRANCISCO ÁREAS

02 – ANTONIO JOSÉ DE MOURA

03 – ANTONIO XAVIER GARCIA DE AMORIM

04 – BEVENUTO VICENTE FIALHO – PORTALEGRE

05 – ERNESTO AUGUSTO AMORIM DO VALE

06 – FABRICIO GOMES DE ALBUQUERQUE MARANHÃO – MACAIBA

07 – FRANCISCO DE SOUZA RIBEIRO DANTAS

08 – FRANCISCO GOMES DA SILVA

09 – FRANCISCO XAVIER PEREIRA DE BRITO

10 – HENRIQUE LEOPOLDO SOARES DA CÂMARA

11 – HERMOGENES JOAQUIM BARBOSA TINOCO

12 – HORÁCIO BARRETO DE PAIVA CAVALCANTI - ALEXANDRIA

13 – JANUNCIO DA NOBREGA FILHO

14 – JOÃO BERNARDINO DE PAIVA CAVALCANTE - MARTINS

15 – JOÃO DE ALBUQUERQUE MARANHÃO

16 – JOÃO DE OLIVEIRA MENDES

17 – JOÃO INACIO DE LOIALA BARROS

18 – JOÃO MANUEL DE CARVALHO

19 – JOÃO VALENTINO DANTAS PINAGÉ

20 – JOAQUIM GUILHERME DE SOUZA CALDAS

21 – JOAQUIM SEVERIANO RIBEIRO DANTAS

22 – JOSÉ BERNARDO DE MEDEIROS

23 – JOSÉ DA COSTA VILAR

24 – JOSÉ MICHAEL LUCENA DINIZ

25 – JOSÉ DE MATOS SILVA

26 – JOSÉ GERVASIO DE AMORIM GARCIA

27 – JOSÉ INÁCIO FERNANDES BARROS

28 – LODOLFO HERCULANO MARINHO FALCÃO

29 – LUIS ANTONIO FERREIRA SOUTO

30 – LUIZ CARLOS LINS WANDERLEY – ASSU

31 – LUIS FERREIRA TITO JÁCOME – CAMPO GRANDE

32 – MANOEL GABRIEL DE CARVALHI

33 – MANOEL JOSÉ FERNANDES

34 – MANUEL LÚCIO DE BRITO GUERRA

35 – MANOEL MOREIRA DIAS

36 – MANOEL PINTO DE CASTRO

37 – MANOEL QUINTILIANO DA SILVA

38 – MANOEL VARELA DO NASCIMENTO

39 – MOISES SOARES

40 – PEDRO SOARES DE ARAÚJO

41 – TRAJANO LEOCADIO DE MEDEIROS MURTA

42 – VICENTE INÁCIO PEREIRA

DEPUTADOS ESTADUAIS

 


LINKS JÁ CRIADOS

01 – ALBERT DICKSON – NATAL

02– ALFREDO MESQUISTA FILHO - MACAÍBA

03 – ALDO DA FONSECA TINOCO – SÃO GONÇALO

04 – ALEXANDRE DA COSTA

05 – ALEXANDRE CAVALCANTI NETO – SÃO PAULO DO POTENGI

06 – ALCIMAR TORQUATO DE ALMEIDA – LUÍS GOMES

07 – ALUIZIO GONÇALVES BEZERRA

08 – AMARO DE SOUZA MARINHO FILHO

09 – ANA MARIA CAVALCANTE – SANTA CRUZ

10 – ANGELO VARELA

11 – ANTONIO FARIAS CAPISTRANO - MOSSORÓ

12 – ANTONIO FRANCISCO ÁREAS – NATAL

13 – ANTONIO FERREIRA PINTO - APODI

14 – ANTONIO FREIRE DE CARVALHO – ASSU

15 – ANTONIO JOAQUIM RODRIGUES

16 – ANTÔNIO JOSÉ DE MOURA

17 – ANTONIO PEREIRA DE MACEDO

18 – ANTONIO RODRIGUES DE CARVALHO – UPANEMA

19 – ANTONIO SOARES JÚNIOR - MOSSORÓ

20 – ANTONIO XAVIER GARCIA DE ALMEIDA – NATAL

21 – ARISTOFANES FERNANDES DA SILVA

22 – ARLINDO DUARTE DANTAS – SÃO JOSÉ DE MIPIBU

23 – ASCEPIDES FERNANDES DA SILVA

24 – AUGUSTO LEOPOLDO RAPOSO DA CÂMARA – CEARÁ MIRIM

25 – BARTOLOMEU DA ROCHA FAGUNDES

26 – BONIFÁCIO FRANCISCO PINHEIRO DA CÂMARA – NATAL

27 – BOANAGES DE AVEVEDO BARBALHO – SANTO ANTONIO

28 – BEVENUTIO PEREIRA DOS SANTOS

29 – CARLOS ALBERTO MARINHO DE OLIVEIRA

30 – CARLOS AUGUSTO DE PAIVA MAIA

31 – CARLOS BORGES DE MEDEIROS - MOSOSRÓ

32– CARLOS EDUARDO NUNES ALVES

33 – CARLOS FREDERICO ROSADO AMARAL - MOSSORÓ

34 – CLAUDIO HENRIQUE PESSOA PORPINO

35 – COSME CORSINO DE LEMOS SOUZA

36 – CRISTIANE BEZERRA DE SOUZA DANTAS – NATAL

37 – DALTON BARBOSA  CUNHA – MOSSORÓ

38 – DARY DANTAS

39 – DADÁ COSTA (RIDALVO SILVINO DA COSTA – CAICÓ

40 – DEMOCRITO DE SOUZA PAIVA - ALESANDRIA

41 – DIBSON ANTÔNIO BEZERRA NASSER

42 – DIOCLECIO DANTAS DUARTE

43 – EDGAR MONTENEGRO

44 – EDILSON LIMA MOURA ROLIM

45 – ELIAS FERNANDES NETO – PAU DOS FERROS

46 – ERNESTO AUGUSTO AMORIM DO VALE

47 – ESTEVAM JOSÉ BARBOSA DE MOURA

48 - EUDIANE JANAINA DE MACEDO SILVA – NATAL

49 – EUCLIDES DEOCELCIANO ALBUQUERQUE

50 – EUFRASIO MARIO DE OLIVEIRA - MOSSORÓ

51 – ERNETO AUGUSTO AMORIM DO VALE

52 – ESTEVAM JOSÉ BARBOSA DE MOURA

53 – EUCLIDES DIOCLECIANO DE ALBUQUERQUE

54 – EUSTÁQUIO JOSÉ  ANDRADE DE LUCENA

55 – EZEQUIEL EPAMINONDAS DA FONSECA FILHO – ASSU

56 – EZEQUIEL XAVIER  BEZERRA

57 – EZEQUIEL MERGELINO

58 – EZEQUIEL  GALVÃO FERREIRA DE SOUZA

59 – EZEQUIIEL EPAMINONDA FONSECA FILHO

60 – FELINTO ELISIO DE OLIVEIRA AZEVEDO

61 – FERNANDO  WANDERLEY VARGAS DA SILVA

62 – FLORENCIO GOMES DE OLIVEIRA

63 – EZEQUIEL EPAMINONDAS FERREIRA FILHO

64 – FÁBIO BERCKMANS VERAS DANTAS

65 – FRANCISCO GOMES DE ALBUQUERQUE MARANHÃO – MACAÍBA

66 – FRANCISCO DE SOUZA RIBEIRO DANTAS – SÃO JOSÉ DE MIPIBU

67 – FRANCISCO GILSON DE MOURA – PATU

68 – FRANCISCO MIRANDA PINHEIRO - PENDÊNCIAS

69 – FRANCISCO POTIGUAR CAVALCANTI JÚNIOR - NATAL

70 – FELINTO ELISIO DE OLIVEIRA AZEVEDO – JARDIM DO SERIDO

71 – FERNANDO WANDERLEY VARGAS DA SILVA

72 – FLORÊNCIO GOMES DE OLIVEIRA - MOSSORÓ

73 – FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS – PARELHAS (ASSIS DO PT)

74 – FRANCISCO DINIZ CÂMARA

75 – FRANCISCO GOMES DA ROCHA FAGUNDES - NATAL

76  - FRANCISCO GOMES DA SILVA JÚNIOR – NATAL

77 – FRANCISCO JOSÉ LIMA SILVEIRA - MOSSORÓ

78 – FRANCISCO MARTINS VERAS – CAMPO GRANDE

79 – FRANCISCO MIRANDA PINHEIRO - PENDÊNCIAS

80 – FRANCISCO VICTOR DA FONSECA E SILVA – SÃO GONÇALO

81 – FRANCISCO XAVIER PEREIRA DE BRITO

82 – FLORIANO BEZERRA DE ARAÚJO – AREIA BRANCA

83 – GASTÃO MARIZ

84 – GEORGE MONTENEGRO SOARES – NATAL

85 – GEZANE BORGES  MARINHO

86 – GERALDO DOS SANTOS QUEIROZ

87 – GERÔNCIO DOS SANTOS QUEIROZ – PENDÊNCIAS

88 – GILSON MOURA - PATU

89 – GILVAN FERNANDES CARLOS – FRUTUOSO GOMES

90 – GUSTAVO HENRIQUE DE CARVALHO – NATAL

91 – GUSTAVO RÉGIO TORQUATO FERNANDES - NATAL

92 – HENRIQUE LEOPOLDO SOARES DA CÂMARA

93 – HERMANO DA COSTA MORAIS

94 – HERMANO PAIVA DE OLIVEIRA - MACAU

95 – HERMOGENES SOARES BARBOSA TINÔCO – NATAL

96 – JADER TORQUATO DO REGO – LUÍS GOMES

97 – JANUNCIO DA NOBREGA FILHO

98 – JEOVÁ CARNEIRO ALVES

99 – JOACY PASCOAL DO NASCIMENTO

100  - JOÃO DA MATA PAIVA - LAJES

100 – JOÃO DE ALBUQUERQUE MARANHÃO

101 – JOÃO BATISTA BORGES MONTENEGRO - ASSU

102 – JOÃO DE OLIVEIRA MENDES

103 – JOÃO DE BRITO FERREIRA PINTO - APODI

104 – JOÃO DIONISIO FILGUEIRA - MOSOSRÓ

105 – JOÃO INÁCIO DE LOIALA BARROS

106 – JOÃO NEWTONDA ESCOSSIA - MOSOSRÓ

107– JOÃO MANUEL DE CARVALHO

108 – JOÃO VALENTINO DANTAS FINAJÉ

109 – JOAQUIM JOSÉ CORREIA – PAU DOS FERROS

110 – JOAQUIM SEVERIANO RIBEIRO DANTAS

111 – JOSÉ DA COSTA VILAR – NATAL

112 – JOSÉ DA SILVEIRA PINTO - APODI

113 – JOSÉ DANTAS CORTEZ

114 – JOSÉ DE MATOS SILVA

115 – JOSÉ FERNANDES DE MELO – CURRAIS NOVOS

116 – JOSÉ MARCILIO MEDEIROS FURTADO – SANTA CRUZ

117 – JOSÉ MARCOLINO DE BARROS LINS NETO – CURRAIS NOVOS

118 – JOSÉ GERVÁSIO DE AMORIM GARCIA

119 – JOSÉ INÁCIO FERNANDES BARROS - NATAL

120 – JOSÉ DIAS DE SOUZA MARTINS

121 – JOSÉ GALENO DIÓGENES TORQUATO – SÃO MIGUEL

122 – JOSÉ JOSIAS FERNANDES

123 – JOSÉ MARCILIO FURTADO

124 – JOSÉ PATRICIO DE FIGUEIREDO JÚNIOR – ALEXANDRIA

125  – JOSÉ PATRICÍO DE FIGUEIREDO JÚNIOR – ALEXANDRIA

126 – JOSÉ TORQUTO DE FIGUEIREDO – LUÍS GOMES

127 – JOSÉ VASCONCELOS DA COSTA

128 – JUCELYN VILAR DE MELO

129– JUVINO CÉSAR PAES BARRETO

130– LARISSA DANIELA DA ESCOSSIA ROSADO - MOSOSRÓ

131  – LAURO ARRUDA CÂMARA

132 – LAURO GONÇALVES BEZERRA – SANTA CRUZ

133 – LEONARDO ARRUDA CÂMARA – NOVA CRUZ

134 – LEODECIO FERNANDES NEO - MOSSORÓ

135 – LEONIDAS FERREIRA - APODI

136– LINDALVA TORQUATO FERNANDES – LUÍS GOMES

137 - LODOLFO HERCULANO MARINHO FALCÃO

138 – LUIZ ALMIR FILGUEIRA MAGALHÃES

139 – LUIZ BENES LEOCARDIO DE ARAÚJO – SANTANA DO MATO

140 – LUIZ ANTÔNIO LOURENÇO DE FARIAS – SANTA CRUZ

141 – LUIZ ANTONIO FERREIRA SOUTO

142 – LUIZ PEREIRA TITO JÁCOME – CAMPO GRANDE

143 – KELP DE OLIVEIRA LIMA - NATAL

144– MAGNUS KELLY DE MIRANDA ROCHA

145 – MANOEL AVELINO SOBRINHO – AREIA BRANCA

146 – MANOEL CORREIA NETO

147 – MANUEL CUNHA NETO – GROSSOS

148 – MANOEL DE BRITO MEDEIROS

149 – MANOEL EUGÊNIO NETO

150 – MANOEL GABRIEL DE CARVALHO

151 – MANOEL GOUVEIA VARELA – CEARÁ MIRIM

152 – MANOEL JOSÉ FERNANDES

153– MANUEL JÚNIOR SOUTO DE SOUZA – AREIA BRANCA

154 – MANUEL LÚCIO DE BRITO GUERRA

155 – MANOEL DE MELO MONTENEGRO – ASSU

156 – MANOEL MARIO DE OLIVEIRA – MOSSORÓ

157 – MANOEL TORRES - CAICÓ

158 – MANOEL QUINTILIANO DA SILVA – NATAL

159 – MANOEL  VARELA DO NASCIMENTO

160 – MARCIA FARIA MAIA ANDRADE – NATAL

161 – MARCIO DJALMA CAVALCANTI MARINHO

162 – MARIA DO CEU PEREIRA FERNANDES – CURRAIS NOVOS

163 – MARIA GIZENIRA DIÓGENES DE FREITAS FERNANDES – SÃO MIGUEL

164 – MARIA ISOLDA DANTAS DE MOURA - PATU

165 – MICARLA DE SOUZA - NATAL

166 – MOACIR TORRES DUARTE

167 – MOISES SOARES

168– MÔNICA DANTAS

169 – NELSON QUEIROZ

170 – NELSON HERMOGENES DE MEDEIROS FREIRE

171 – NESTER LULA DE QUEIROZ SANTOS – JUCURUTU

172 – NEWTON PINTO - APODI

173 – ODORICO FERREIRA DE SOUZA

174 – OLAVO LACERDA MONTENEGRO – ASSU

175 – ONSÉSIMO FERNANDES MAIA - CARAÚBAS

176 – OTAVIO OSVALDO GARCIA

177 - OSNI VALMIR DE FREIRAS TARGINO - PATU

178 – PAULO DE TARSO PEREIRA FERNANDES

179 – PAULO GONÇALVES DE MEDEIROS

180 – PAULO EDUARDO DA COSTA FREIRE

181 – PAULO ROBERTO MACEDO MONTENEGRO - ASSU

182 – PEDRO FERREIRA  MELO FILHO – CEARÁ MIRIM

183 – PEDRO SOARES DE ARAÚJO AMORIM – ASSU

184 – PETRONIO TERCIO BEZERRA DE MELO

185  – RAIMUNDO ABRANTES DE OLIVEIRA – LASTRO-PB

186 – RAIMUNDO MARCIANO DE FREITAS JUNIOR - MOSSORÓ

188 – ROBERTO BRANDÃO FURTADO

189 – RUTH ALAIDE CIARLINI MEDEIROS - MOSOSRÓ

190 – RUY PEREIRA JÚNIOR

 191 – RAIMUNDO NONATO PESSOA FERNANDES – SÃO MIGUEL

192 – RAIMUNDO SOARES DE SOUZA – CARAÚBAS

193 – RICARDO JOSÉ MEIRELES DA MOTTA

194 – SANDRO DE OLIVEIRA PIMENTEL – CEARÁ

195  – SEBASTIÃO CELINO DE OLIVEIRA PINTO - APODI

196 – SEBASTIÃO MALTÊZ FERNANDES – CARAÚBAS

197 – THRODORICO BEZERRA

198 – UBALDO FERNANDES DA SILVA – TANGARÁ

199 – TARCISIO JOSÉ RIBEIRO DE LARA ANDRADE

200 – TARGINO PEREIRA DA COSTA NETO

201 – TRAJANO LEOCÁRDIO DE MEDEIROS MURTA

202– TOMAZ SALUSTINO GOMES DE MELO

203 – WOBER JÚNIOR

204 - – WALDEMAR DE SOUZA VERAS - ALEXANDRIA

205 – WOBER LOPES PINHEIRO

206 – VALÉRIO ALFREDO MESQUISTA

207 – ZACARIAS GURGEL CUNHA – CAMPO CUNHA

TODOS OS DEPUTADOS PROVINCIAIS E ESTADUAIS DA REGIÃO OESTE POTIGUAR

MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR

MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR
CIDADES DA REGIÃO OESTE COM REPRESENTAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: ALEXANDRIA, ALMINO AFONSO, APODI, AREIA BRANCA, ASSU, CAMPO GRANDE,CARAÚBAS, FRUTUOSO GOMES, GROSSOS,IPANGUAÇÚ, JUCURUTU, LUÍS GOMES, MARCELINO VIEIRA, MOSSORÓ, MARTINS, PATU, PAU DOS FERROS,PORTALEGRE , SÃO MIGUEL,TENENTE ANANIAS. UMARIZAL E UPANEMA

DEPUTADO DE GROSSOS

OS MOSSOROENSES E FORASTEIROS DEPUTDOS ESTADUAIS ELEITOS EM MOSSORÓ

DEPUTADOS DE MOSSORÓ